8 dicas para escolher o nome do seu bebê

Escolher o nome de um bebê é uma tarefa difícil e com muita responsabilidade. Encontrar o nome de homem ou de mulher perfeita que você goste dos dois pais e que, no futuro, a criança se sinta bem com o, é um projeto grande e a longo prazo. Sem dúvida esta é uma das decisões mais importantes que como pais temos durante a doce espera.

fotos-de-bebes-38-600x415

Sem importar se você vai fazer um nome tradicional, original, moderno, etc, ou se você apenas vai precisar de um nome ou dois… A decisão deve ser só vossa.
Assim, não é muito conveniente estar se perguntando para os outros ( familiares ou amigos ) que acham do nome que escolheu para o posto cada pessoa tem uma maneira diferente de opinar é um momento onde especialmente as mulheres, estamos mais suscetíveis e podem chegar a incomodar suas opiniões e também nos dará ainda mais dúvidas.

Junto com o meu marido decidimos escrever alguns conselhos práticos que lhes ajudasse, visto que com a nossa filha e nosso filho não foi muito fácil, pois, como ponto de partida o nome: teria que gustarnos os dois, deveria ser fácil de usar em nossos três países respectivos e isso já parecia “missão impossível “.

Nesta grande aventura tiramos algumas dicas geniais para escolher entre todos estes nomes de mulheres e de homens que vai ajudar você nessa decisão tão grande

1.O nome deve ser do gosto dos pais: É o momento em que os pais devem estar trabalhando em equipe. Isto pode levar a que o nome demore muito mais em aparecer, mas isso nos parece uma condição imprevisível, para que haja um acordo comum.

2.O nome não deve ser muito longo : Especialmente se o sobrenome já é longo, você acha que o seu filho pode ter problemas com um nome muito longo. Um apelido longo vai melhor com um nome curto, e vice-versa. Assim, recomendamos procurar nas listas os nomes para meninas e nomes para meninos que são curtos.

3.O nome deve soar bem em o ou os idiomas que o envolvem No nosso caso, precisávamos de um nome que funcionava tanto em português como em francês. Assim, rejeitamos alguns nomes de mulheres que se pronunciavam diferentes em francês e que se ouviam raro.

4.O nome não deve ser muito original. Como pais, queremos que o nome do nosso bebê seja único, mas cuidado com a inventar nomes extravagantes. O nome de um filho dirá mais dos pais do que com ele mesmo e também dirá muito sobre os sonhos e ambições que gostaria que seu filho alcance.

5.O nome não deve ser muito comum. É verdade que é tentador dar a um bebé, um nome que esta na moda e que soa bem. No entanto, há que pensar que depois estará com vários tendo exatamente o mesmo nome na escola. Também evite esses nomes antigos e tradicionais quase caídos no esquecimento.Confira aqui uma lista com os nomes mais populares no Brasil.

6.O nome deve ter um significado bonito. É muito provável que um dia perguntar a alguém qual é o significado do nome de seu filho ou até mesmo que a criança vai querer saber. Por isso, o significado deve ser considerado na escolha. Veja aqui o significado do nome Rafael.

7.O nome deve soar bem com o sobrenome. Este conselho é básico, mas às vezes você escuta combinações raras iniciais ou com mal significado e se pergunta se, na verdade, os pais tomaram o tempo para decidir …

8.O nome não deve trazer energia negativa ou ser relacionado com algo negativo. É um conselho óbvio, mas há que verificar que o nome não foi levado por um personagem que fez coisas más ou que tem má fama em alguma parte do mundo, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *